quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Of books and wine.

Aaye, mellon.

Um update rápido sobre algo muito importante: Literatura.

Se você gosta de fantasia medieval, eu recomendo algumas obras:
As Crônicas de Dragonlance: Estes livros são escritos pela Margaret Weis e pelo Traicy Hickmann, falam sobre o mundo de Krynn (é o mundo de Dragolance, que é um RPG da Wizards of the Coast, falo mais no futuro), contam sobre as aventuras de um meio-elfo, cheio de conflitos pela suas duas meia-raças, e sua turma, um paladino da extinta Solamnia, um anão velho (até pelos padrões anões) e ótimo artífice, dois irmãos gêmeos muito diferentes, um kender, dois bárbaros extremamente civilizados, entre outros. Tem muita ação, romance, mas o ponto principal que eu encontrei é que a história surgiu de partidas jogadas com o grupo de RPG do qual os autores participam.
O Senhor dos Anéis: Bem, há uma boa referência desta obra magnífica do professor Tolkien nos filmes de Petter Jackson, também nas músicas de Led Zeppelin (Battle of Evermore é muito legal) e também do Blind Guadian (Lord of the Rings), e em diversos outros lugares, mas nada faz juz ao que está escrito, é simplesmente primoroso... O ideal é que seja lido O Hobbit antes desta trilogia, pois você ficará com muita água na boca para conhecer a Terra-Média! Recomendo a trilogia não só pela primordial narrativa, mas também pela incrível capacidade do professor Tolkien com línguas, como por exemplo o Quenya, com a botânica e relevo. Os apêndices da edição completa são incríveis. Altamente recomendado.
E por falar em livros do professor Tolkien, procure por O Silmarilion, um livro de contos sobre as Silmaril, as pedras videntes da Terra-Média... Impressionante como ele combina com um Concha y Toro reservado... que com certeza é um ótimo vinho. Neste livro há toda a história de Beren, e sua amada Tinúviel (que dizem estar reencarnada na doce Arwen Undómiel) além de ser outro prodígio narrativo, revela bastante da história dos elfos e humanos na Terra-média.

Ufa, era para ser um post curto, acho que me empolguei :P

Lissenen ar' maska'lalaith tenna'lye omentuva!
"Que doces e sonoros risos sejam ouvidos em nosso próximo encontro..." (ah... a frase não é minha, é do grupo "The Gray Company Elves")

Namáryë.

Nenhum comentário: