terça-feira, 30 de novembro de 2010

I feel it once again

It's overwhelming me
His spirits like the wind
The angel guarding me
Oh, I know, oh, I know
He's watching over me
Oh, I know, oh, I know
He's watching over me.
- Watching Over Me (Iced Earth)

Aaye!

Quem é aquele que observa teu caminho, te protege, te guia, te educa, te aconcelha?
Muito do que se aprende na vida vem de alguém, não só de suas experiências. A questão é se este alguém é digno de tal tarefa, procura teu adiantamento, lhe instruir em bons caminhos, lhe aponta no sentido correto. É fundamental que seja assim.
Sabes da máxima: "Diga me com quem andas e te direi quem és"? Além dessa diria: "Diga me quem te ensina e te direi o futuro".
Sim, somente com um bom "mestre" ou "guia", e digo bom no sentido total da palavra, não apenas competente, é que serás uma pessoa com um bom futuro.
Saiba também que não só é mestre aquele que se declara tal, ou que espera-se que o seja, como são pais e professores, mas também são mestres aqueles que escolhemos para serem nossos ídolos, nossos heróis.
Presta atenção naquele que decides que será teu exemplo. Analise a vida desta pessoa, aonde ela chegou e se é esse o futuro que você almeja. Pensa com diligência se este futuro é, também, algo que lhe será válido para melhorar como pessoa, não só em riqueza material, mas também de caráter.
Enfim, cerque-se de pessoas de boa índole, que são exemplos de moral, e também o serás.

Namáryë.

sábado, 27 de novembro de 2010

Can't you see what's plain as day

It's always been there inside of you
One saving grace that's hard to face
Embracing the truth will change your fate
It's up to you and the path you choose
To be led to the slaughter or lead the way
The quest for light, a worthwhile fight
Will you have what it takes?
Come what may."

- Come What May (Iced Earth)


Aaye!


Há quanto tempo! Parece que tenho perdido meu passado pois esqueci de escrever! Mas agora está tudo muito bem, e depois de eu ter aproveitado MUITO esse novo ritmo de vida, estou de volta.


A introdução aí é pela seguinte perguta: Você está preparado?
Preparado para aguentar o que vier? Sim, pois superando o desafio que agora se impõem, você vai encontrar o que estava procurando. É simples assim, acredite.
Se precisa de provas, basta procurar em seu interior, a resposta vai vir. É sempre uma questão de escolha, deixar-se abater ou partir para a luta.
Seja no trabalho, no estudo ou no amor... o importante é você estar no caminho da sua felicidade, e quando a dor for muito grande, apoie-se em si mesmo, supere e verá que o que está além da dor é o destino brilhante que você sempre procurou. Acredite, funcionou para mim, vai funcionar para você!


Vamos à luta.


Namárye.